segunda-feira, 16 de julho de 2018

5ª Ultrassom oficial - Ecocardiografia fetal

Meu Obstetra tinha dado três opções de médicos onde poderia fazer esse exame de Ecocardiograma fetal, com a recomendação de fazer quando completasse 26 semanas (eu estava com 24 semanas). Em uma das opções ele fez a seguinte observação "este médico é muito bom, mas é meio ignorante. não gosta de conversar muito não. Mas é um excelente profissional."

Ok. Saímos da consulta tarde e deixei para agendar esse exame no dia seguinte. Tive que sair e pedi para meu marido tentar agendar. Não gosto da clinica onde o tal médico ignorante atendia, então pedi para ele tentar primeiro as outras. Ele ligou. 

Na primeira opção, só tinha data para daqui 4 semanas (estaria de 28 semanas). Na segunda opção, a médica só atendia as quintas e só tinha vaga também para longe. Na terceira opção, a que era a do "médico ignorante", ele conseguiu vaga para daqui 3 semanas (estaria de 27 semanas). 

Olhei no google e vi que esse exame de ecocardiograma fetal podia ser feito até 28 semanas, então para garantir logo a data, por falta de opção, marcamos com esse médico mesmo.  A secretária que agendou já foi dizendo que não podia atrasar que ele não atendia se chegasse atrasado e que levasse a ultrassonografia morfológica em mãos. 

Ok. Já gerou toda essa expectativa do médico ser ignorante. Resta, preparar o espírito. 

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

No dia anterior ao exame, me ligam as 7h da manhã...

Acordei no susto com o telefone tocando. Estava zonza e a secretária falando rápido demais. demorei um pouco até entender que era para confirmar o exame no dia seguinte, as 13:40.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Dia do exame.

Exame marcado para as 13:40. Chegamos na clínica as 13h, melhor não se atrasar. 

Entrego minha identidade e a carteira do plano. Pouco depois me chamam para colocar a digital para autorizar. A digital não lê. A atendente já foi dizendo: "olha aqui a gente só tenta três vezes e manda pra observação para o plano autorizar. Demora de 30 a 40 minutos e se atrasar o médico não atende".

Aí a minha paciência já tá super curta né já fui dizendo que a minha digital costuma sair na 3ª ou 4ª tentativa. E que eu tinha chegado 40 minutos antes do meu horário.

A atendente repetiu q só tentava 3 vezes e que se o plano demorasse o médico não atendia.

A sorte que a digital saiu na 3ª tentativa. Se o médico deixasse de me atender comigo estando lá no horário e tudo. Eu ia fazer um escândalo. 

Tirando essa parte da atendente chata, o médico me atendeu 20 minutos antes do meu horário agendado. Achei ótimo que nem precisei ficar esperando muito. Não achei o médico ignorante, ele fez o exame e depois explicou tudo. 

Conclusão do episódio:
Acho que essa fama que dizem ser do médico é na verdade da atendente da recepção. 


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~




~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Junho 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário