sexta-feira, 6 de abril de 2018

2ª Consulta com a nutricionista materno infantil

Retornei na nutricionista com 12 semanas e 2 dias e ela deu os parabéns porque não ganhei peso desde a última consulta.

Meu marido foi reclamar que eu não estava seguindo direito a dieta, pois não estava comendo o tanto que deveria. Disse que eu ficava dizendo que se comesse ia botar tudo para fora por causa do estomago extremamente cheio.

A nutricionista disse que nesse caso não precisaria me forçar a comer. Comesse só quando desse.

Mostramos os exames que ela havia solicitado (veja a lista dos exames aqui: 1ª Consulta com a nutricionista Materno infantil )

Ela disse que minha glicose estava um pouco alta que era para evitar refrigerantes e trocar tudo por integral. Aí eu disse que já estava fazendo isso desde o começo...

Ela disse que meu zinco estava um pouco baixo e que era para comer carne 3x na semana e comer ovos também. Eu disse que na dieta tinha exatamente essa orientação de carne 3x na semana e que eu já estava fazendo isso. Ovos eu comia praticamente todo dia, pois é uma das poucas coisas que consigo comer...

Ela deu bronca porque eu ainda não estou comendo muitas frutas... Mas pelo menos eu aumentei o consumo de verduras.

Ela não mudou nada na dieta, apenas manteve tudo. Disse para retornar quando tivesse com 24 semanas, que mudaria a dieta para uma mais rica em gorduras e que depois mais adiante, com umas 32 semanas, mudaria novamente a dieta por outra mais rica em carboidratos.

Marido saiu um pouco frustrado do consultório. Ele pensou que eu levaria altas broncas por conta da glicose ¬¬

Bem, por enquanto é isso. Sem mais novidades.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Fevereiro 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

4 comentários:

  1. hahahaha... ele queria uma oportunidade pra pegar no seu pé... mas é assim mesmo, no começo dá essa sensação de estômago cheio... aí é difícil comer mesmo. Mas logo logo passa.
    Sobre as frutas, sugiro você comprar e deixar já descascada e picada na geladeira... aí se dá aquela vontadezinha de comer, está pronta... facilita o consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, marido é doido pra pegar no meu pé. Problema é que detesto frutas kkkk e verduras tb. Meu paladar é bem infantil sabe. Um caso sério.

      Excluir
  2. Esses maridos não sabem o que a gente passa kkkk
    Aguardando ansiosamente o próximo post!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir