quarta-feira, 23 de novembro de 2016

De volta a pista e o método de arborização

Lembram da última consulta? Que eu disse ao médico que só voltaria aos tratamentos ano que vem e pedi vitaminas e ele disse que seriam uns três meses para as vitaminas começassem a fazer efeito? Poiseh...

Nesses meses de "intervalo" eu resolvi voltar a malhar. Talvez seja meio tolice, mas eu estava malhando quando engravidei... Resolvi meio repetir tudo, quem sabe o raio caia duas vezes no mesmo lugar. A minha meta é ficar pelo menos quatro meses fazendo exercícios cinco vezes na semana, sendo três vezes musculação e duas natação; exatamente como eu fazia na época.

As mudanças é que agora Marido está tomando as vitaminas. NUNCA tinha conseguido convencer ele a tomar vitaminas antes, mas enfim consegui convencer o médico a prescrever e, com o médico prescrevendo, ele não tem desculpas para não tomar. Desde do dia 04.11.16, ele já esqueceu de tomar dois dias... mas está tomando, melhor que nada. Já eu... Confesso, to desanimada, não estou tomando as minhas vitaminas como deveria. Vou tentar melhorar nessa questão.

Lógico que vamos aproveitar esses meses também para ir tentando naturalmente, né? Afinal já aconteceu uma vez... Impossível não é.

Em Outubro, ficamos nas brincadeiras dia sim dia não a partir do 7dc até o 24dc.
Por uns três dias (33dc,34dc e 35dc) tive aquela esperançazinha que podia ter dado certo... Mas red como sempre só queria brincar comigo, chegou no último dia possível (duração dos meus ciclos mais longos), 35dc.

Agora em Novembro decidi tirar do armário um microscopiozinho que comprei no ano passado para fazer o método de arborização para identificar ovulação. Ano passado não deu tempo de testar, engravidei no ciclo seguinte. E, como sabem, depois eu tava deprê de luto... e fazendo os tratamentos de fertilização. Não tinha sentido usar o microscopiozinho. Massssssss, esse mês enfim, resolvi usar.

 microscópio de bolso para método de arborização

Comecei a fazer as observações no dia 14.11 (9dc):

imagem do microscópio no 9dc.

Depois fiz no dia 16.11 (11dc):

imagem do microscópio no 11dc.

Depois fiz no dia 19.11 (14dc):

imagem do microscópio no 14dc.

Não acreditei, não é que realmente apareceu algo parecido com uns galhinhos? Dizem que isso seria o início do período fértil e a ovulação aconteceria nos próximos dias.

No dia seguinte, dia 20.11 (15dc), fiz novamente:

imagem do microscópio no 15dc.

Esta imagem foi muuuuuuito surpreendente. Dá para ver claramente a imagem de samambaias, que seria o indicativo de ovulação.

Dia 21.11 (16dc):

imagem do microscópio no 16dc.

Os galinhos diminuíram consideravelmente.

Ontem, 22.11 (17dc):

imagem do microscópio no 17dc.

Os galinhos sumiram totalmente.

O plano era manter a mesma frequência do mês passado, dia sim dia não, do 7dc até o 24dc. Mas eu comecei a ver os galinhos e me empolguei. Nos dias 14dc,15dc,16dc e 17dc foram brincadeiras todos os dias kkkkkkkk Teoricamente, para casais com espermograma ruim, isso pode atrapalhar porque não dá tempo produzir muitos espermatozoides, massss um meszinho mudando a tática...Custa nada né. 

Como já acabou a fase dos galinhos, agora vou retornar ao dia sim dia não (20dc, 22dc e 24dc) e fechamos o intensivão de brincadeiras. 

13 comentários:

  1. Que tudo esse microscópio,quando voltar as tentativas vou comprar com certeza!!!
    Boa sorte!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né fantástico? To achando bem legal acompanhar a ovulação assim. Super prático. E vamos ficar na torcida kkkkkk Quem sabe algum campeão chegue ao óvulo esse mês.

      Bjs

      Excluir
  2. Nossa... que doideira essas imagens! nunca tinha ouvido falar nisso... bem legal!
    Ah... boa sorte... vai que....

    ResponderExcluir
  3. Me interessei...como faz isso gente?
    Tentei medir a temperatura, mas não rolou...queria outro método...
    Vou pesquisar mais.
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post explicando melhor como fazer =)
      To achando super interessante esse método.

      Obrigada, bjs

      Excluir
  4. Ah...que microscópio é esse? Facil encontrar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte amiga vc merece td de bom volta logo😭

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante, nunca tinha ouvido falar disso!
    Bons treinos pra vcs rs

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.pt

    ResponderExcluir