domingo, 11 de setembro de 2016

mãe de prematuro

Texto compartilhado via facebook... Achei interessante e resolvi compartilhar.

Você já se perguntou como as mães de bebês prematuros são escolhidas?
De alguma forma eu visualizo Deus pairando sobre a Terra, selecionando seus instrumentos de propagação, com grande cuidado e deliberação. Assim como Ele observa, Ele instrui um de seus anjos para fazer anotações em um grande livro.
“Armstrong, Beth … dê a essa mulher um filho. Rutledge, Carrie, dê a essa outra gêmeos”. Finalmente Ele passa um nome para o anjo e diz: “Dê-lhe um prematuro”. O anjo fica curioso. “Por que esta, Deus? Ela é tão feliz”. “Exatamente”, sorri Deus. “Como eu poderia dar um prematuro a uma mãe que não conhece o riso? Isso seria cruel”.

“Mas ela tem a paciência?”, pergunta o anjo. Deus responde: “Eu não quero que ela tenha paciência demais ou ela vai se afogar num mar de auto-piedade e desespero. Quando o choque e o ressentimento passarem, ela vai lidar com isso muito bem”.
“Eu a vi hoje. Ela tem aquele sentimento de independência tão necessário para uma mãe. Veja, a criança que vou lhe dar terá seu próprio mundo. Ela vai ter que fazê-lo viver no dela, e isso não vai ser fácil”.
“Mas Senhor, eu não tenho certeza de que ela realmente acredita em você.” Deus sorri “Não importa. Eu posso consertar isso. Esta é perfeita! Ela possui o egoísmo exato”.
O anjo engasga-se… “Egoísmo? Isto é uma virtude?”. Deus balança a cabeça, “Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela nunca vai sobreviver. Sim, aqui está a mulher a quem eu vou abençoar com uma criança que é menos do que perfeita. Ela não percebe isso ainda, mas ela será invejada. Ela nunca irá admitir que um único dia seja um dia qualquer. Ela nunca irá considerar um passo de sua vida um simples passo. Quando sua criança disser “mamãe” pela primeira vez, ela estará presenciando um milagre, e saberá disso. ”
“Ela nunca vai estar sozinha. Eu estarei ao seu lado a cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estará fazendo meu trabalho, tão certo como o fato de que ela também está aqui do meu lado. ”
Livre tradução e adaptação de “How Preemie Moms are Chosen”, autor desconhecido.

4 comentários:

  1. Adorei o texto.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Como esse texto é incrível e lindo, e hoje, dois anos e 8 meses depois, agradeço a Deus por cada conquista da Lara, pois aquele bebê de 1,935kg superou dificuldades, e para nós, tudo é milagre!

    Beijos.

    Blog Jovens Mães / Instagran / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto... Tem coisas que não sabemos explicar, mas sempre existe uma lição/razão para acontecer! :) beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Realmente às vezes me pergunto: por que eu?
    Meu anjo nasceu com 810 gramas e passou por graves intercorrências nos quatro meses e doze dias de UTIn. Agora seguimos na rotina de terapias e toda evolução é comemorada com alegria. Só mãe de prematuro (no meu caso, prematuro extremo) compreende a felicidade que é o sentar, o engatinhar e os difíceis primeiros passos de um bebê.
    Força sempre. Não há tempo ou espaço para desespero. ;-)

    ResponderExcluir