quarta-feira, 15 de junho de 2016

RELATO 2ª FIV :: Foi dada a largada

Com a chegada do ciclo, marquei a ultrassonografia. Seria quarta de manhã. Tudo ok, marido ia comigo e daria até para ir na sessão aí, a tarde. Masss depois ligaram remarcando para o turno da tarde. Fiquei chateada. A tarde bagunçaria tudo e também não daria para meu marido ir comigo na ultrassonografia, teria que ir sozinha. Já que afinal o ultrassom, necessariamente, tem que ser feito naquele dia específico e tal.

Eu sei que existem imprevistos, mas é muito chato ser remarcada direto. Na 1ª consulta com esse médico, também fui remarcada. e o pior não foi só uma remarcação, me remarcaram duas vezes naquela ocasião. Nesse quesito, o outro médico era mais acessível, podia até demorar a atender, mas ele atendia. Tentei olhar o lado bom de terem trocado meu horário, pelo menos os exames hormonais que também teria que fazer, já estariam prontos no horário que remarcaram. Gostei de ter essa parte dos exames hormonais, na 1ª fiv não tinha esse acompanhamento e eu estranhei muito isso.

Fiz os exames de sangue. Esqueci de perguntar se precisaria de jejum, por via das dúvidas, fiz jejum. A tarde, fui para a ultrassonografia. Falei para o médico que já estava com os resultados dos exames hormonais. Ele disse que já havia puxado do sistema do laboratório os resultados e brincou que na clinica todo mundo era muito "fofoqueiro" com os resultados de exames. Achei engraçado.

O ultrassom foi rápido, ele não falou nada sobre os cistos ou sobre os folículos... E eu também não perguntei, se fosse relevante, provavelmente, ele falaria alguma coisa. Ele falou com a atendente sobre a possível medicação e depois virou para mim e explicou que usaria uma dosagem maior do que geralmente é usada para a minha idade porque meu imc é maior e a medicação precisa circular no corpo inteiro. Depois disse que as meninas iriam passar um monte de instruções (as consultas desse médico são assim, rápidas. Ele gosta de terceirizar as coisas. Bem, é uma forma de trabalhar).

Pronto, aí a primeira mocinha veio explicar as coisas.

- As medicações da primeira parte da indução são dois medicamentos, duas injeções diárias (bem, contanto que alguém aplique para mim, está tudo relax.). Na primeira fiv utilizei uma dessas medicações, mas em dosagem mais baixa.

- Tem mais duas medicações, antibióticos ambos para o casal tomarem. (opa mais novidades. Não teve essas na indução da outra fiv).

- Prescrição de polivitamínico para mim. (Aí complicou um pouco. Poissss eu tinha conversado com o médico sobre vitaminas e ele tinha suspendido o polivitamínico que eu estava tomando porque eu já ia tomar as vitaminas que o hematologista tinha passado...Questionei se o médico estava lembrando disso, pois nas vitaminas do hematologista já tinha dosagens bem altas de acido fólico e vitaminas B... A moça não soube responder).

- Deu orientações quanto a alimentação e hábitos para o casal (também é algo diferente em relação a primeira fiv, na outra, as recomendações do médico era "vida normal" e eu que tive que insistir com o marido para ele evitar beber nesses dias de tratamento...E meu marido ficava irritado dizendo que o médico não tinha dito nada então tudo era invenção minha. Queria que marido tivesse ido para ouvir as recomendações, mas, pelo menos, todas as recomendações estavam escritas no papel que entregaram.)

- Guia de exames para o casal. Observei que os exames pedidos para meu marido são exatamente iguais aos últimos exames que ele fez na ultima consulta. Questionei isso com a moça, aí ela disse que eu observasse que provavelmente poderá ter um ou outro diferente e que só fizesse os que fossem diferentes (mas não há nenhum diferente.. então acho que irei dispensar o marido de fazer os exames dele).

Depois fui encaminhada para o financeiro, ver a questão das medicações. Já tinha ouvido falar que as medicações vendidas lá são superfaturadas e realmente são mesmo. Tem umas que literalmente custam o dobro. (como eu já estava sabendo disso, não foi surpresa nenhuma, já era o esperado). Depois ficaram de me levar para a enfermagem para iniciar as medicações.

A clinica lá é organizada, o problema é que para tudo, eles te mandam esperar na recepção até lhe encaminharem para o outro setor... acho que me esqueceram lá na recepção. Só me levaram para enfermagem depois de quase uma hora e só porque fui na recepção perguntar...

Gostei da enfermeira que aplica as medicações, ela deu instruções quanto aos horários, falou que durante o final de semana, se a clinica fechasse (porque as vezes eles abrem no final de semana também), indicaria um local onde posso ir para fazer a aplicação e que eu não me preocupasse. Também falou dos possíveis efeitos colaterais da medicação (provavelmente não terei nenhum, na 1 fiv não tive quase nada...). Como pretendo ir aplicar lá as medicações da indução todos os dias, ainda não procurei saber como faço para aplicar medicação sozinha, mas já disse a ela que em breve vou precisar aprender a fazer isso, se Deus quiser.

Estou fazendo a indução, na segunda (no 6º dia de indução) devo fazer outros exames de sangue e um novo ultrassom. Só então saberei os próximos passos.



Resultado exames hormonais:

Estradiol [63,1]
Progesterona [0,41]
FSH [8,1]
LH [6,2]
TSH [2,34]
T4 [1,11]

OBS. [Post liberado em atraso...]

16 comentários:

  1. Rumo ao positivo!!!Uhuu...
    Na torcida.
    Com a graça de Deus teremos muitos positivos em breve.
    Beijos.
    Ptt (FIV-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. aeeee
    senti firmeza!!!!
    toda sorte do mundo pra vcs =))

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo,se Deus quiser
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Se Deus quiser um lindo positivo vindo por aí!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Vai dar certo!!!
    Vai chover positivo!!!
    Beijos

    http://sonhandonos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. To na torcida como sempre!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Na torcida e esperando por notícias. Não é difícil se autoaplicar. Se você puder aprender acho importante, pois pode ser necessário, já que algumas medicações têm que ser tomadas em horários exatos. O marido que aplica em mim, mas eu me apliquei já algumas vezes, quando ele se atrasou ou quando precisei aplicar em horário de trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na 1 fiv, a medicação do horário exato, eu fui aplicar numa farmácia com ambulatório. 😝

      Excluir