sábado, 9 de abril de 2016

Após a consulta de retorno FIV...

Estava super indecisa. Conversei com marido a respeito. Ele também indeciso. Uma possibilidade meio-termo seria tentar novamente outra FIV com esse médico e se desse negativo, trocaríamos de médico.

Entretanto, após a consulta de retorno, refleti e... Não sei se estou sendo injusta com o médico que fez o meu tratamento, mas sim, certas coisas me incomodaram. Decidi marcar com outro médico. No mínimo, eu ganho outra perspectiva a respeito do nosso caso; e depois, decidimos.

Coisas que me incomodaram:

- Teve aquele exame do meu marido em que EU solicitei um exame mais aprofundado diretamente lá no laboratório e na consulta o médico falou como se ELE que tivesse solicitado o exame...Relevei isso.

- Também relevei o fato de ter mostrado um exame em que aparecia carência de vitamina D e ele não ter receitado nada para suplementar. E, depois, quando percebi esse fato e entrei em contato com ele, ele passou um complexo de vitaminas cuja a dosagem de Vitamina D era baixíssima 400 (de forma alguma suplementaria a minha carência)...

-Se ele achava que o fator masculino poderia alterar a genética dos embriões, porque quando perguntei nas primeiras consultas, se o meu aborto poderia ter sido causado por isso, ele disse que era improvável?

-Se ele achava que o fator masculino poderia alterar a genética dos embriões, porque ele não solicitou esse exame que pediu agora, antes?

-Porque, alias, ele mal solicitou exames? Não quis solicitar os exames de trombofilia quando eu pedi para fazer nas primeiras consultas (disse que eu não tinha indicação). Não fez essa investigação genética. Durante a fertilização nem acompanhou a parte hormonal, que pensei que seria acompanhada mais de perto já que uma das causas que me foi dada para o aborto, foi causa hormonal.

-Durante a investigação do começo, fiz exames hormonais. Na época eu estava tomando anticoncepcional por recomendação médica. Perguntei ao médico se o fato de estar tomando anticoncepcional não alteraria os resultados dos hormônios... Ele disse que não. Mas fico com uma pulga atrás da orelha, o resultado do exame de progesterona no dia 21 do ciclo foi de 0,01 (baixíssimo). Sendo que, se o AC impede de haver ovulação...então não tem corpo lúteo, não é? E se não tem corpo lúteo? Como que havia progesterona??? Será que esse exame realmente não ficou invalidado, já que estava usando AC?

-Será que meus embriões eram ruins geneticamente? Afinal no 2 dia, um deles tinha o dobro de células do que seria o esperado para o dia... E se havia essa desconfiança de que eles eram ruins geneticamente, porque não me informaram isso no dia da transferência? Deixaram a entender que eles eram perfeitos, mais que perfeitos.

-Porque ele não falou mais abertamente sobre as outras possibilidades de tratamento? Segundo minhas pesquisas após a consulta, vi que existem várias outras possibilidades para falha de implantação. Porque ele não falou delas? Porque preferiu falar somente de uma das possibilidades, justamente a possibilidade que tem maior abalo emocional. E que, por enquanto, é somente uma desconfiança já que ele ainda nem tem comprovação?

-Qual foi a intenção dele quando falou do caso da moça que fez o pgd e ficou sem embriões? Será que realmente ele não lembrava que o nosso fator de infertilidade era justamente igual ao dela? Ou ele lembrava e falou desse caso propositalmente? E se foi propositalmente, a intenção era desanimar?

Será que estou sendo injusta? Por ter vivido tantas experiências médicas ruins que agora ando desconfiando de todos? 

4 comentários:

  1. Oii
    sempre bom ter uma segunda opinião se a gente está em cima do muro!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mom...tbm me senti assim meio largada pelos dois medicos que ja consultei ate agora e olha que um deles é meu medico da vida toda...por essa razao vou a um terceiro medico amanha...pra ver se serei mais bem amparada...
    Deus te ajude nessa caminhada...ela nao é facil,ne.
    Mas vc ainda pode recorrer a fiv(mesmo que ainda nao deu certo) eu ja nao tenho condiçoes pra isso e se o medico sugerir esse tratamento,meu sonho acabou
    Entao tenha fé e lute...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na consulta. =***** Espero que esse novo médico consiga ajudar.

      Excluir