quarta-feira, 9 de março de 2016

RELATO FIV :: Transferência (a fresco)

Quarta, 9.3.16.

Acordei cedo, tomei banho, mais uma vez não coloquei nada: nem perfume, nem desodorante, nem repelente... Afinal, segundo as orientações é totalmente proibido usar qualquer coisa quando se vai fazer algum procedimento nas salas com ar purificado; Senão prejudica os óvulos, embriões e etc...

Pouco antes de sair de casa, tomei água, 1L.

Cheguei na clinica. Logo me chamaram para me trocar. Ainda não estava com vontade de ir ao banheiro não. Me falaram para beber mais água enquanto esperava ser levada para a sala de transferência.

Ok, devo ter bebido pelo menos mais 1,5L.

Me levaram para a sala e ainda não estava nem perto de sentir vontade de ir ao banheiro... Mas disseram que não tinha problema. Ok, então.

Mostraram um dos embriões numa tela. Me assustei um pouco, esperava ver um embrião com 4 bolinhas e esse que me mostraram tinha muito mais. Perguntei ao médico qual a classificação.

Ele disse que era um embrião tipo A. Perguntei quantas células ele tinha. 8 células. Sim, uma surpresa enorme isso, e entendi totalmente porque o médico resolveu transferir com 2dias e não com 3 dias, como costuma ser o usual.

O embrião em questão estava com divisões aceleradas. Um embrião de 2 dias costuma ter até 4 células e, este, já estava com 8 células; praticamente era um embrião de 3 dias já.

O outro embrião foi classificado como B e tinha 6 células, mas dizendo o médico que ele também seria tipo A, se não houvesse a comparação com o outro... porque foi uma covardia muito grande que o outro fez saindo na frente assim... hehe

O 3º embrião, era tipo C e estava com 4 células assimétricas.

Transferimos os dois primeiros e o terceiro ficou em observação para ver a evolução e posteriormente, dependendo, ele seria congelado ou não.

A transferência parecia um exame preventivo. Depois me deixaram lá na maca da sala de transferência uns 15min. Posteriormente me levaram em uma maca ainda deitada para um quarto. Fiquei 1hora lá, em repouso. A vontade de ir ao banheiro veio com tudo 20min depois que havia chegado no quarto. Tentei usar a comadre, masssss não foi uma cena bonita não kkkkkkkkkk

Recomendações do médico (mais uma vez, ele falou com meu marido e não comigo): repouso até sábado e depois vida parcialmente normal... Sem exageros e com bom senso. Nada de pegar peso, subir escadas ou ter relações sexuais. Continuar com as medicações conforme as orientações dadas no dia da punção.

Fiquei a quarta praticamente o dia inteiro deitada na cama, só levantava para ir ao banheiro. Só que fui tipo umas 10x por causa do tanto de água que eu ingeri.

Quinta, fiquei a maior parte do tempo deitada, mas levantei algumas vezes para ir comer na mesa, ou ir ao banheiro.

Sexta, aboli parcialmente a cama. Hoje pretendo ficar a maior parte do dia sentada. 


A primeira fotinha dos embriões no meu utero

10 comentários:

  1. Ah mom, que demais!!!!
    Estou na torcida!!!!!
    Vai dar tudo certo =D
    Faz o beta em 15 dias, né?!
    bjss

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida. Que papai do céu guie nossos passos. O teste será mais ou menos por aí uns 12 dias

      Excluir
  2. Mom, estou aqui quietinha só te acompanhando e torcendo muito pelo seu positivo!! Já deu certo!! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Mom to atè emocionada,que noticia boa!
    Jà tenho certeza que deu tudo certo! Que deus esta no controle de tudo!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe Mom...estou gostando mto de acompanhar cada etapa da FIV
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Estou na torcida! Acabei de conhecer o seu blog e vou acompanhar: espero uma boa notícia em breve! http://blogbarrigapositiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir