terça-feira, 1 de março de 2016

RELATO FIV :: Primeira US (5º dia da indução)


Como eu tinha dito estou usando o indutor "Elonva", medicação que só precisa de uma injeção, já que tem efeito prolongado chegando a durar sete dias. Eu só tive aqueles efeitozinhos colaterais lá do ultimo post e só naqueles dias mesmo. Não senti mais nada, até estava achando que o medicação não estava fazendo efeito nenhum, juro.

Ontem, dia 29.02.16, eu fiz a US para acompanhamento (era o 5º dia de indução).

O médico especialista em reprodução  se surpreendeu, disse que os folículos cresceram muito rápido, sendo assim nem vamos precisar de outros medicamentos associados para induzir, o Elonva super resolveu sozinho. Ele ficou um pouco preocupado com a possibilidade de haver ovulação antes do tempo e com isso perdermos o ciclo. Então disse que começasse a tomar a medicação para impedir a ovulação já no 6º dia da indução.

Havia quatro folículos no ovário esquerdo e quatro folículos no ovário direito, totalizando oito folículos (o médico havia me explicado antes de começar a indução que o ideal seria ter entre 6 e 10 folículos, menos que isso ou mais que isso, não era bom). O tamanho estava na faixa dos 15mm, mas ele disse que havia um retardatário menorzinho. Dizendo o médico que a partir de 18mm já há chance de romper e ovular, por isso ele quer bloquear logo, evitar esse risco.

O medicamento que será usado para bloquear é o "Orgalutran". Dizendo o médico que ele pode ser aplicado em qualquer horário, então eu preferi aplicar pela manhã, já que tenho que ir até a clinica para aplicarem em mim kkkkkkk Eu não tenho a menor coragem de me aplicar. =P

Amanhã será feito outra US para acompanhamento (7º dia de indução) e também receberei outra injeção do "Orgalutran". Depois dessa próxima US, saberemos os próximos passos. Entretanto o médico já falou sobre a possibilidade de sábado ser feita a punção... Mas vamos ver. Cenas dos próximos capítulos.


2 comentários:

  1. O bom de acompanhar vc é saber cada passo que acontece na FIV
    Obrigada por dividir com a gente,antes eu nao tinha ideia de como era o procedimento
    bjo

    ResponderExcluir