sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Um ponto final

Hoje após conseguir dormir (fazia dois dias que não dormia direito), acordei bem melhor.

As dores continuam, quando me movimento... mas, em compensação, o sangramento está bem menor e agora eu consigo fingir que estou só no RED.

marido e eu, chegamos a conclusão que:

-Para ele, a vida começa após o nascimento.

-Para mim, a vida começa a partir do beta positivo.

-Então, para ele, não houve morte, apenas uma expectativa de vida que fracassou.

-Para mim, eu perdi um filho.

Com isso, a gente percebe que ele realmente não consegue compreender o motivo de eu ter ficado tão triste... Se bem que acho, que para quem perdeu um filho, eu estou até reagindo bem.

Descobri que o coração parou sábado, quarta fiz o procedimento, fiquei triste na quinta e já estou caminhando para ficar normal na sexta... Já consigo dormir e comer. E nem estou chorando mais.

Lógico que ainda preciso aprender a escutar certos comentários desnecessários de pessoas, com essa outra visão a respeito de "quando começa a vida". Porque essas pessoas nunca irão entender o luto por uma vidazinha que nunca cheguei nem a ver o rostinho no monitor.

Nunca irão entender que eu SENTI a vida, tanto que quando a sensação de ter a VIDA sumiu, eu fiquei aflita, eu sabia... Antes do ultrassom me dizer.  

Foi por pouco tempo, mas foi real.

6 comentários:

  1. Entendo seu ponto de vista. No meu caso, o embrião não desenvolveu o coração e, para mim este sempre foi o momento em que se ganha a vida. Isso facilitou meu processo, porque eu imaginei que aquele era o meu filho, que tentou vir, não conseguiu, mas iria vir de qualquer forma no futuro. No seu caso, como bateu o coração, até no meu ponto de vista foi uma perda sim. Sinto muito, espero que você melhore. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Mom, é uma vida desde os primeiros minutos em que começa a se desenvolver... Dói demais perder, é uma dor que levaremos até o último dia de nossas vidas, com o tempo vai amenizando, mas jamais será esquecido. E o que mais tem é pessoas que perdem a oportunidade de ficarem caladas, vem com comentários do tipo: 'pensa que foi melhor acontecer agora do que mais adiante', mesmo sabendo da nossa dificuldade em engravidar dizem: ' relaxa que logo vc vai engravidar de novo e desta vez vai dar certo' e etc etc se fosse falar tudo o que comentam vixi...
    A gente já sonha e tem eles desde às tentativas, cultivando-os no nosso coração.
    Quando precisar é só me chamar viu?
    Fica bem na medida do possível.
    Beijo!

    detalhesmaissimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a vida começa assim que pegamos o positivo e ponto final.
    Pena seu marido não pensar assim tbm.
    Mas que Deus te abençoe e te dê forças pra prosseguir
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito!
    Que Deus te dê força para seguir tentando e lá na frente realize seu sonho de ser mãe. Tudo dará certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui sofrendo junto com vc e sua história. Se posso ajudar em algo, contando minha história no blog, posso dizer que sentir este luto faz parte de nosso processo de amadurecimento. Não precisamos que as pessoas concordem conosco sobre quando começa a vida - e por outro lado, perder alguém que era tão importante para nós mesmo sem ter nascido, só quem tem o instinto materno pode sentir. Chorar muito faz parte de um momento doloroso.
    Na minha 4ª tentativa, com os procedimentos da FIV e, finalmente após conseguir meu positivo, perdi 2 dos bebês na segunda passada, dia 9/nov. Mas ficou um bebê comigo, mas acho que entrei ontem em processo de aborto. Estou com muitos sangramentos desde domingo (dia 15/nov), amanhã farei novo ultrassom. É uma agonia, uma tristeza sem fim. Li o seu detalhe dos procedimentos e estou preparada. Sonho que me bebê esteja aqui comigo, torçam por mim!
    Bjs, Dani
    www.meudiariodafiv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir