segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O aperto no coração

Passei o final de semana refletindo e não consegui tomar decisão nenhuma sozinha.

Consegui um horário com a psicóloga e depois de conversar, pesar os prós e contras de cada opção, me decidi por fazer o procedimento cirúrgico.

Ela me falou de algumas perspectivas que eu não via. Perspectivas novas que me fizeram de certo modo conseguir tomar a decisão.

Sob certa perspectiva, eu irei apenas induzir uma menstruação. O que é uma menstruação? É a descamação da parede do útero. O procedimento é exatamente para descamar a parede do útero... a diferença é que essa descamação irá acontecer em um dia marcado.

Porque eu preciso ficar aguardando até três semanas pela "menstruação", com o risco de ter alguma infecção, com o risco de não acontecer naturalmente e ter que apelar mesmo assim para o procedimento cirúrgico?

Acho que posso me poupar dessa espera, porque ficar me torturando? Eu não tenho mais sanidade mental, eu lutei o quanto deu. Fiquei em repouso desde o dia que descobri a gravidez até o dia que detectaram que não havia mais batimentos cardíacos. Lutei enquanto meu guerreirinho precisou de mim, ele cumpriu a sua missão e se despediu. Ele foi forte, se desenvolveu e bateu o coração para mim. Eu pedi e ele escutou... Ele se despediu dois dias depois. Resistiu o quanto pôde, o tempo necessário para mostrar que tinha me escutado, mostrou sua persistência por mim. Por ele, eu serei forte, irei virar essa página e mostrar a minha persistência também.

Sob certa perspectiva, quanto mais rápido eu encerrar esse negocio de descamação, mais rápido eu poderei voltar a tentar.

Liguei para o obstetra e está agendado para quarta. Até aí tudo bem. O problema foi quando soube o local. O hospital maternidade em que eu nasci e onde pretendia ter meu parto. Sabe, foi como se meu coração tivesse parado de bater por alguns instantes e realmente deu muuuuita vontade de desistir.

Ir logo para lá?

Depois eu tentei pensar que seria apenas um teste drive da maternidade. Não é todo mundo que tem a oportunidade de testar o hospital maternidade antes, né? Se vou fazer um procedimento cirúrgico, porque não aproveitar e testar como é lá?

Será que a acústica de lá é boa? Será que escutarei o choro dos bebês? Não seria tanta novidade assim, eu escuto todo dia. Alguém (não sei se vizinho de cima ou de baixo) tem um bebê recém nascido que chora todos os dias. Acho engraçado que Marido nunca tinha prestado atenção nisso até eu falar. Acho que meu ouvido já está treinado para detectar choro de criança a distância. =P

O obstetra informou que irá viajar quarta a noite (ou era quinta?) e só irá retornar na próxima semana. Mas eu, com certeza, irei pedir o contato de alguém para caso de alguma emergência. Sendo bem dramática, na pior das hipóteses, eu posso ter hemorragia, não ter socorro a tempo e morrer. Vou tentar não pensar nisso, afinal o ruim da morte é para os que ficam.

Vai ser melhor, irá terminar tudo isso mais rápido. Só um dia na cama do hospital aguardando. Eu já passei tantos dias presa na cama de casa aguardando... O que seria só mais um dia?

Talvez não seja tão ruim, talvez passe rápido, talvez eu consiga dormir por lá e acorde só para tomar a anestesia e voltar a dormir.

5 comentários:

  1. Não fica assim não, linda. Vai dar tudo certo, não se preocupe tanto. Boa sorte, um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Mom vai dar tudo certo! e logo vocês poderão voltar a tentar de novo e seu bebezinho quando menos esperar estará em seus braços... Boa sorte!! Bjs
    http://vidadeumamaedeprimeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mom,

    Eu queria te dar os Parabéns!!!!

    É.. é estranho alguém dizer isso para alguém que passa pelo aborto e, por isso vou explicar..

    Acompanhei você desde o comecinho e gostaria que soubesse que estou muito orgulhosa!

    É muito complicado passar pelo aborto e você tem sido uma grande guerreira!

    Além disso, você ainda conseguiu tomar uma decisão consciente!

    É muito difícil encarar esse tipo de coisa de uma forma objetiva, ainda mais sabendo que será em uma maternidade...e você conseguiu!!!

    Estou realmente muito orgulhosa! Espero que, depois disso, você consiga ver o tanto que é forte!

    Dói? Claro! Muito! Mas você está sofrendo sem se entregar a tristeza, você escolheu lutar e te admiro demais, viu?

    Bjos e quando quiser desabafar, conte comigo, viu?
    www.contecomigoviu.com

    ResponderExcluir
  4. Mom... sinto pela sua perda, mas logo logo vc poderá tentar, e já sabe que pode engravidar naturalmente.
    Quanto ao procedimento, imagino que vc fez a melhor escolha. Dará tudo certo!!!

    Bjos
    Ly

    ResponderExcluir
  5. Mom...sinto muito por tudo isso, eu realmente estava bem confiante. Mas os planos de Deus são maiores que os nossos, mesmo quando não entendemos bem.
    Fico feliz pelo seu "pé no chão", por basear suas decisões em reflexões. Vai dar tudo certo com o procedimento e em breve poderá tentar novamente.
    Um beijo grande! Sinta-se abraçada!

    ResponderExcluir