terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dando uma pausa

A jornada até agora foi bastante longa.

Começou em novembro/2014, com a parada do AC que tomei durante 15 anos... Teve ciclos de amenorréia, exames de farmácia negativos, betas negativos, desespero, desilusão com a classe médica e começo de depressão, começo de rotina diária de exercícios, nova esperança com outra médica, possíveis exames, gravidez de surpresa, período de espera, morte... novamente voltando a um período de espera, minha mente novamente chora...

Fiz o procedimento dia 11.11.15.

Tenho dores físicas, atualmente tomando três medicações para a dor simultaneamente...

Tenho sangramento, que vai e volta. Some e reaparece com impacto total...

Dizendo o médico que pode haver sangramento até 15 dias após o procedimento, estou calculando esse prazo para que a dor acabe também, apesar que ele não tinha falado nada sobre dor. Segundo ele, não era para estar sentindo tanta dor física.

Já pensei tanto, queria voltar a tentar logo. Mas toda vez que a dor chega (são como facadas...me sinto cortada por dentro), me desespero. Será que deu algo errado? Será que isso é normal? Quando será que vai passar? Será que sentirei dor ao tentar ter relações?

Tenho consulta de retorno 15 dias após o procedimento, exatamente no período que teoricamente é para tudo ter acabado... Sangue e dor. Tenho medo...de mais alguma coisa dar errado. Tenho esperança que esse pesadelo acabe de uma vez.

Penso em ir fazer um Beta pouco antes da consulta, só para ver se já zerou...O médico não me disse se iria fazer um ultrassom, mas acredito que ele vá fazer, durante a consulta de retorno.

Queria voltar a tentar. Mas bate um medo, e se acontecer tudo novamente?  Tenho medo de ter dado mais alguma complicação e que demore ainda mais para dar certo novamente...

Ao mesmo tempo, eu fico feliz. Eu fui mamãe. Quer dizer que é possível sim. Foi difícil, mas é possível.

Queria voltar a tentar. Eu sondei com o obstetra e ele disse que após o primeiro ciclo já poderia voltar as tentativas. Podia até arriscar antes, só que tendo consciência que tentar antes de ter o primeiro ciclo, teria chances mínimas... Por causa da bagunça que fica, no endométrio, na ovulação...

Engravidar antes do primeiro ciclo, não traria risco aumentado de aborto, essa questão do endométrio fino não prejudica gravidez, apenas diminui a capacidade de engravidar. Enquanto o endométrio não atinge novamente a medida ideal, o embrião simplesmente  não terá espaço para se fixar. Se, por acaso, conseguir engravidar, será porque o endométrio já estará recuperado e preparado para uma nova gestação.

Não há como saber como ficará a ovulação. Não sei se ovularei, posso ter ciclo anovulatório. Se ovular, também não sei quando será. Não sei se depois de 15 dias após o procedimento, ou bem depois disso.

Não sei quando a menstruação irá retornar. Se com 28 dias, com 30 dias, com 45 dias...qualquer dia é dia. Se passar dos 45 dias e não chegar, significa que precisarei investigar as causas da amenorréia.

Estou de certa forma, arrasada. Quando você quer muito uma coisa, mas sabe que não tem nada que possa fazer no momento...

Estamos praticamente no final do ano... 15 dias após o procedimento, irá cair no final de Novembro. Se o ciclo resolver chegar com 30 dias, chegará na metade de Dezembro. Se chegar apenas com 45 dias, pegará exatamente o recesso de natal... Então, tenho que me conformar, agora só ano que vem.

Obstetra prometeu que me encaminharia para algum médico mais especializado que esteja disposto a realmente me ajudar, não igual a todos os médicos que fui até agora, que parecia que era um favor muito grande me atender, pedir exames então, só milagre...

Mesmo assim, acho que os exames só poderão ser feitos, após o primeiro ciclo?

2015 vai se indo. De novembro/2014 até agora, novembro/2015...

Em janeiro/2016, um ano e um mês de tentativas, um aborto. Sim, é uma longa história...

Não há nada que possa fazer agora. Vou deixar essa história de lado até o ano que vem. Vou tentar viver a vida, tentar segurar as lágrimas, esquecer um pouquinho os sonhos...

Que 2016 venha cheio de esperança, seja um novo começo.

Tchau, até o ano que vem.

6 comentários:

  1. Descansa mesmo flor...esse tempo vai te fazer bem.
    Melhoras ...e que essa dor va embora logo.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Primeira vez que passo por aqui!
    Sei o que está passando, eu sinto muito pela sua dor! Que Deus possa confortar sua dor e preencher seu coração de amor. Isso tudo vai passar!
    Tenho endometriose, não podia engravidar, engravidei, perdi, precisei fazer curetagem tb e já estou na luta novamente.
    Eu desejo que você possa se recuperar logo e que você possa enxergar algo de bom em tudo isso. E mais, desejo que você engravide novamente, logo logo!
    Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Os sentimentos são esses mesmo. Eu passei um tempo achando que queria engravidar logo em sequência, mas descobri que tinha muito medo e que tinha que ter um tempo para mim. Acredite vc precisa. Vc deve ter engordado depois daquele periodo de repouso, então recupere seu corpo. Engravidar gordinha é o fim, até pq vc vai ficar com medo de fazer qq exercício que possa prejudicar o bebê. Essa tristeza toda vai passar, e sua próxima gestação vai ser como a minha, apesar de super tranquila,encaro como se fosse de risco máximo. Rsrs beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Mom, sei o quanto tudo é difícil, horrível querer tanto uma coisa há tanto tempo e não poder fazer mais por ela.
    Esquecer o assunto é muito difícil, eu ainda não achei esse milagre rs, mas às vezes a gente precisa se refugiar um tempo, ah sei como é.
    Fica bem na medida do possível. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Minha primeira vez por aqui tbem...
    Sinto muitíssimo pela sua perda... mas descanse mesmo... tente fazer outras coisas, tente desligar nem que seja somente por um mês ou dois... daqui a pouco 2016 vem e vc recomeça com as tentativas... eu já passei por dois tratamentos, um deu certo, mas perdi e o outro nem deu certo... e acredite... vc precisa de um tempinho... até pra organizar sua mente...
    Fique em paz. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Flor sinto muito por sua perda!Só quem passa por essa situação para se calcular a dimensão da dor.Mais coloque tudo nas mãos de Deus.Descanse,dê um tempo pra vc colocar as coisas em ordens,foi oq eu fiz.Tudo vai dar certo.

    Me visite ;) http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    Bjos
    Luh

    ResponderExcluir