terça-feira, 21 de julho de 2015

Semana esperançosa

Estava refletindo kkkk Que é, alias, o que mais faço desde que virei tentante. Mas, desta vez, com a contagem regressiva para a consulta com a nova GO estou até esperançosa. Estou mais tranqüila. Os comentários que vocês fazem me ajuda tanto. Talvez vocês não tenham tanta noção disso...

Cheguei a conclusão que não existe razão nenhuma para a próxima consulta não ser algo bem esclarecedor. Mas, se mesmo assim não for, volto para a programação que eu tinha no começo do ano, de ir logo para um GO especialista.

Lembram que eu planejava fazer isso assim que chegasse de viagem? Mas eu estava me sentindo para baixo e marido também me convenceu que eu estava muito ansiosa que devia aguardar mais tempo... Enfim, tudo aquilo que já relatei aqui no blog.

Apesar da "dor da espera", não considero esses oito meses "perdidos". Serviu para conhecer melhor meu corpo sem estar sobre a influencia do AC que tomei por tanto tempo. E ter a certeza que tem algo errado com meu corpo, sim, e que o AC me ajudou muito durante esse tempo (tomo AC desde os quinze anos ou antes, já não lembro direito quando comecei). Porque eu falo isso? Porque sempre tem aquelas pessoas que ficam dizendo "ah você não devia ter tomando AC durante tanto tempo, agora vai ter problema para engravidar" ¬¬ E apesar de saber que não tem lógica esse tipo de comentário, escutar isso mexe um pouco com a gente. O único arrependimento que tenho em relação ao AC, é de não ter parado antes. Eu devia ter me tornado tentante já em 2013, quando a vontade começou a bater, mas, na época, marido não estava nem um pouco disposto, iria ser uma briga grande e resolvi deixar para mais adiante.

Eu ando na dúvida quanto ao SOP. Apesar de terem me diagnosticado isso na adolescência e uma endocrinologista (que devido a falta de atenção, não estou mais confiante nela) ter confirmado. Nada impede de ter sido um diagnostico incorreto.
Lembram que estou desconfiada total dos médicos? Alguém errou nessa história. Ou a GO do começo do ano ou os GO da adolescência + endocrinologista do começo do ano. Para resolver isso, só com mais exames e outras opiniões médicas.

Eu estou tendo ciclos, irregulares sim, mas são mensais (entre 25 e 35 dias). As espinhas do rosto melhoraram, não 100%, mas estão melhores. Os pêlos, existem, mas não são tantos assim, talvez até normal (não sei se é normal, porque foram tantos anos com o AC...). Tenho a sensação que estou ficando mais careca, mas marido diz que eu já era assim antes... Ou seja, tudo pode ser uma questão de eu estar sugestionada. Veremos.

O que não encaixa nisso tudo, é o incomodo no lado esquerdo inferior, que me acompanha o mês inteiro e piora durante as menstruações e ovulações... Na consulta do começo do ano, eu já tinha relatado o incomodo, achava que seria cistos da SOP... não detectaram cistos e ficou por isso mesmo. Mas o incomodo no lado esquerdo inferior permanece (eu acho que valeu a pena ficar observando isso, agora eu posso descrever exatamente como é o incomodo, quando ele piora ou melhora e pedir para investigarem isso mais a fundo). Mas no meio de todas essas observações, eu realmente acho que NÃO esteja ovulando (não vejo muco)... Isso logo logo vamos descobrir com a ultra seriada, que se não for solicitada pela GO, o GO especialista irá solicitar.

Não, não meço a TB. Sei que ela é super útil. Mas também sei que se não for medida corretamente, ela pode nos deixar mais confusas ainda. Já disse que não tenho disciplina para poder medir isso. Porque? Porque ela deve ser medida sempre no mesmo horário (nunca acordo no mesmo horário porque também não tenho hora para ir dormir... depende do volume de trabalho), após preferencialmente seis horas de sono, sem se mexer muito (se levantar para ir ao banheiro nem pensar). Medir na axila não é o mais aconselhável, o certo seria medir pela boca ou via vaginal. Para quem costuma dormir de boca aberta (que por acaso é meu caso...pois vivo com problema alérgico) pode alterar a temperatura, então teria que ser medido via vaginal (e eu ainda não pesquisei se pode ser no termômetro comum ou tem que ser um específico). Então, eu não meço a TB porque sou altamente consciente que ela deve ser medida corretamente senão ela não é fidedigna e vai é me deixar doida. Agora, se alguém me disser que vale medir mesmo não sendo tão disciplinada, aí eu arrisco medir. (porque eu sei que por mais que eu tente fazer certinho, me conheço muito bem...). É bom lembrar que nem sempre o que funciona  bem para um, funciona tão bem para outro.

Vale a pena se desesperar? Não. A vida de tentante é dura mesmo. Não é questão de não estar nem aí e não fazer nada efetivo. A gente faz o que pode. Observa, procura namorar nos dias certos, cuida da alimentação, faz exercício, toma vitaminas... Mas é questão de botar os pés no chão. Para os médicos, é normal esperar até um ano de tentativas caso a tentante tenha menos de trinta anos (meu caso) e seis meses para tentante acima dos trinta. E, sim, antes disso eles mal nos dão atenção. Nos tratam como "a louca ansiosa". Eu sei que não prejudica em nada começar a fazer as investigações antes do prazo recomendado, mas daqui que convença um médico a abraçar a idéia... 

Então, pensando bem, não foram meses perdidos. Acho que agora, rumo aos nove meses, seja mais fácil começar a maratona de investigação.

Marido, que antes era tão convencido que tudo não passava de ansiedade minha, agora já concorda que está demorando e é bom começarmos a investigar... Tendo apoio tudo fica mais fácil.


5 comentários:

  1. Oieee...isso mesmo, vá ao médico e tire todas as suas dúvidas, nada melhor do que saber que está tudo bem ou ter ciência de algum problema para tratá-lo não é mesmo?

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Investigue mesmo, tire todas dúvidas, todos os medos! Vai dar certo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Temos que ir atrás mesmo e investigar... eu tomo AC a quase 4 anos queremos engravidar ano que vem... tive consulta dia sete deste mês, foi me solicitado uma bateria de exames que ainda farei rs e troca de AC nossa me sinto muito mal com AC... e esse novo também não estou vendo melhoras... :( em Outubro começo o ácido fólico... ai que ansiedade para começar as tentativas... essa ansiedade é fogo!
    Com a Graça de Deus em breve verei aqui seu post do positivo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era adolescente me diagnosticaram endometriose e ovários policísticos. Fiz diversos exames depois, já adulta, e esse diagnóstico nunca se confirmou. Não se se meu corpo mudou depois das menstruações e do anticoncepcional. Então leve em consideração apenas o agora e esqueça estes exames velhos. Boa sorte, seu dia de ser mamãe está cada dia mais perto! Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Você está certa em investigar... mas como vc disse, não foram meses em vão, eles te ensinaram muita coisa e com certeza te preparam pra ser uma mãe melhor!!!
    E que bom que seu marido está te apoiando!!!

    Bjs!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir