sexta-feira, 17 de julho de 2015

Na contagem regressiva para a consulta

Se eu disser que não tem novidades, vocês acreditam?

kkkkkk Poiseh, não tem o que postar.

Mas como o blog ta meio assim... parado. Resolvi vir escrever alguma coisa.

Sinto saudade de quando parei de tomar o AC, final do ano passado... Mais específicamente da virada do ano, quando inocentemente achei que o atraso que estava tendo poderia ser uma gravidez... Sabe aquela sensação de recém tentante, quando não havia tantas preocupações, só esperança. Tenho tanta saudade...

Tenho saudade também, de ter outras tentantes para compartilhar histórias. Mas, ao mesmo tempo, acho que virei uma chata. Sabe quando você meio que está de saco cheio desse assunto...  As vezes eu penso que algumas tentantes que eu acompanhava também chegaram nessa fase, em que é melhor não falar mais sobre o assunto... Outras tentantes, já não são mais tentantes, viraram mamães... aí já é outra fase mesmo, para que ficar voltar a sentir os dramas da fase tentante, né mesmo?

Eu realmente peço perdão as gravidinhas, pois aquela empolgação que eu já tive de ficar acompanhando a evolução da gravidez e tudo mais, eu não tenho mais tanto. Já tive muito, mas devido a experiências anteriores (de acompanhar toda evolução da gravidez e depois que o bebê nasceu, as pessoas simplesmente sumiram...) eu tento não me apegar muito... Porque é muito triste, você compartilhar tudo, todas as emoções e tal, e depois não ter mais notícia alguma. Mas eu entendo, as pessoas estão vivendo a vida delas, não precisam dar explicações para desconhecidas.

Enfim, tenho tantas saudades...

Apesar de teoricamente ser período fértil e talvez seja normal sentir algumas dores...(mas eu desconfio que do jeito que sinto não...) Isso me deixou tão triste. Será que eu tenho coisas mais sérias do que eu imagino? Me dá uma angustia tão grande ficar aguardando a consulta no final do mês porque simplesmente não sei se serei levada a sério, devido não ter completado o tal ano de tentativas. Me bate uma tristeza imensa. Eu devia estar esperançosa... Afinal o "Período fértil" é o "Período mágico", onde tudo acontece. Eu já pensei milhares de vezes o que vou dizer quando chegar no consultório da nova GO mas mesmo assim... tudo que sinto que é angústia.

3 comentários:

  1. Mom querida estamos aqui, muito sem assunto mas estamos aqui!
    Compartilhe tudo que quiser, vamos continuar entendendo tudo, a vida de gestante não é cheia de certezas como pensa, rsrsrs!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Mom, eu acho que o que vc tem não é nada sério, não, é só a SOP que não deve estar controlada ainda. E talvez por isso você não esteja ovulando. E sem ovulação, fica difícil engravidar. Você continua tomando a metformina? Pq muitas mulheres precisam aumentar bastante e dose dela até elas ovularem. Não fica esperando um médico te salvar, tome essa responsabilidade pra vc! Mede TB, não sai do médico sem uma guia de ultra seriada, mas faz alguma coisa. Esse tempo todo passou desde que vc parou o AC, mas efetivamente vc andou muito pouco em busca do seu positivo. Pra algumas pessoas ele cai do céu, para outras o caminho é um pouquinho mais tortuoso, mas só pra vitória ser ainda mais valorizada. Pensa nisso. Desculpe a honestidade, mas eu prefiro ser direta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não sou tentante mas sou desejante a anos e vivo essa ansiedade toda... fui a GO e foi me pedido vários exames ainda farei daqui para o início do mês... iniciar as tentativas mesmo só em Janeiro... esse mês fiz troca de anti o que eu queria mesmo era já poder parar, mas nem tudo é como queremos rs então me resta esperar mais um pouco... sempre que posso venho aqui te ler... vai dá tudo certo eu sei que vai! Deus é fiel! Bjos

    ResponderExcluir