quinta-feira, 2 de julho de 2015

Anestesiada


Acredito que essa seja uma perfeita definição do que sinto. Aquela sensação de não sentir nada. Não me sinto triste, mas também não me sinto feliz. Literalmente não sinto nada.

Sabe, o ciclo passado e o susto do novo negativo pelo menos serviu para me fazer enfrentar o sentimento de abandono e tentar mais uma vez procurar ajuda médica. Marquei finalmente com a GO que me indicaram, apesar de ser na mesma clinica da outra e coisa e tal.

Para variar, a consulta é só fim do mês. Não tem problema, já estava enrolando mesmo, um mês a mais não vai mudar nada. Talvez, assim, com oito meses de tentante, eu seja levada mais a sério... Daqui que me consulte e faça os exames, completa nove meses... Então ficaria faltando apenas três meses para o prazo considerado normal de um casal engravidar naturalmente. Talvez assim, me levem a sério e me ajudem enfim a descobrir o que está faltando para acontecer.

Quando eu era adolescente, disseram que provavelmente eu iria demorar a engravidar. Cresci com isso na cabeça, mas nunca imaginei que esse esperar iria ser tão angustiante...

Ultimamente ando pensando se realmente estaria preparada para cuidar de uma nova vidinha. Não sei porque ando a pensar isso, se a realidade é que nunca se está de fato preparado. Será que eu seria uma boa mãe? Será que é por isso que minha vidinha não chegou ainda? Será que não é a hora ainda? Mas se a hora não for agora, juro, não sei quando será.

Aniversário do marido está chegando e ele veio me perguntar se eu não vou fazer uma festinha para ele. Achei meio engraçado isso. Esse tipo de situação geralmente é filho pedindo para a mãe fazer festinha kkkkkk Eu gosto de fazer comemorações, gosto da folia, de ir atrás das coisas, decorar e tal... Mas, juro, não tava no clima, pois tenho vontade era da fazer aquelas festas lindas, temáticas. Marido não aceita essas coisas muito fru fru. Aí fazer outra festinha, sem graça, nem me dá vontade... Mas marido pediu, né? Fazer o que... Quem não tem filho se arranja com o marido, meu meninozinho.



(Imagem - fonte: http://entretodasascoisas.com.br/2013/10/16/anestesiada/)

6 comentários:

  1. Realmente está na hora de você começar a investigar o que está acontecendo. Seus ciclos são muito longos e irregulares, e vc ficou muito tempo sem menstruar depois de parar a pílula. Com certeza vc pode começar um tratamento para, sei lá, engrossar o endométrio, dar uma olhada nas trompas, nos ovários. Boa sorte com o médico, ele vai te ajudar. Quanto às outras dúvidas, elas são as mesmas na cabeça de todas nós. Sempre que se encerra um ciclo meu eu tendo a achar que é o "destino", que eu posso não ter sido feita para ser mãe, etc... Muito disso é efeito dos hormônios, não se esqueça. Tudo vem a seu tempo, nós vamos ser mães, seja otimista sempre. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, aperrear essa nova GO para ela começar a investigar tudoooo,

      Excluir
  2. Oi, uma vez uma médica também me disse que eu poderia ter problemas para engravidar, estava sem anti desde outubro e só agora aconteceu, agora que eu tinha "desistido"...
    Deus sabe o tempo de cada um, não se cobre tanto, quando for para acontecer vai acontecer, mas se você se sente melhor indo ao GO, vai te fazer bem.
    Só não se cobre tanto.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa vida de tentante não é facil, nem justa! A gente passa por cada situação e muitas vezes pego me questionando o pq disso tudo, mas ai caio na real e "deixa pra lá né" não adianta a gente ficar se perguntando!!

    já passei por muitas fazer nesses 2 anos e 7 meses de tentante, e agora que descobri o meu problema me sinto aliviada, triste, triste por ter demorado tanto pra descobrir um problema tão besta ( endometriose, endometriomas e cistos), e aliviada pq agora vou fazer a cirurgia e finalmente partir para inseminação!

    Sabe vá no médico decidida! Acompanho muitos blog´s então n lembro da historia de todas as tentantes! Mas peça histerossalpingografia, ca 125, ressonancia da regiao pelvica, e espermograma de kruger, pra mim esses são exames basicos pra quem quer engravidar!

    boa sorte Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk, primeiro deixa eu rir de vc com o marido....
    Estou de voltaaaa! Agora escuta há tempo para tudo nesse mundo, nós é que não entendemos o tempo de Deus, para ele 1000 dias é como 1 e 1 como 1000... Sua hora vai chegar e esse título "Anestesiada" vai ser por outro motivo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não se cobre tanto Mom... sei que é fácil falar, mas deixa as coisas acontecerem e no momento certo vc estará com seu positivo!!!

    Bjs!!
    Ly

    ResponderExcluir