quarta-feira, 10 de junho de 2015

Atualizando a semana

Hoje voltei a tomar o ácido fólico. Ainda estou sentindo aquele sentimento de abandono... Mas já que ainda tem alguns comprimidos do suplemento aqui em casa, decidi que vou voltar a tomar, afinal mal não faz e, se por milagre acontecer, pelo menos não ficarei com peso na consciência de não estar tomando o ácido fólico que sei que é tão importante.

Ainda não fui me consultar novamente. Consegui uma indicação de uma GO, mas, por coincidência do destino, essa GO que me indicaram fica exatamente na mesma clínica da minha ex-GO, com as mesmas atendentes, as mesmas que me enrolaram mais de mês para marcar o meu retorno para mostrar os exames, exatamente na época em que eu estava desesperada por alguma explicação a respeito dos resultados... Então, devo dizer que não estou muito a vontade em seguir essa indicação... Talvez seja até besteira minha (como diz meu marido), mas eu não tenho a menor vontade de voltar àquela clínica, por enquanto.

Praticamente na estaca zero novamente. Será mesmo que terei que arriscar as cegas algum médico? Falando em arriscar médico... Ontem estava assistindo a um seriado do Netflix, no episódio teve uma cena em que os personagens lembravam dos seus nascimentos... Teve cesária, mas a maioria parto por via vaginal. Me fez refletir como aqui no Brasil tudo é tão complicado. Nascer deveria ser algo “natural”, mas até para parto por via vaginal aqui eles inventam de querer fazer cortes (episotomia) e suturar... O único motivo pelo qual me assusta o parto por via vaginal, é esse bendito corte. Já que vão me cortar de qualquer jeito, prefiro que seja na barriga. Mas, se eu tivesse a certeza absoluta que não fossem fazer esse corte, que deixariam a natureza seguir seu curso, nem cogitaria outra opção. Apesar da dor, nascimento é algo tão mágico. Eu gostaria muito de ter essa experiência, ter aquele momento... Infelizmente, hoje, não confio nos médicos... Alias, até confio, em três, que são ativistas do parto normal aqui em Fortaleza. Só que são apenas esses três na cidade inteira... São muitas grávidas, eles não dão conta, algumas acabam tendo que arriscar algum médico plantonista na hora H. É, Brasil...

Continuo seguindo a minha rotina de exercícios (5x por semana) e cuidando da alimentação. Talvez não adiante muita coisa isso, afinal ainda tenho dúvida se o “meu problema” é só esse. Talvez, apenas, não esteja nos planos de Deus que eu seja mãe ainda, mas de todo jeito vou seguindo com o projeto “hot mama”. 

Dar aquele tempo me ajudou muuuuuito a relaxar, claro que ainda bate uma tristeza, esse sentimento de abandono de vez em quando... Mas aliviou um pouco o aperto do coração, agora consigo manter certo distanciamento desse sentimento de “maternidade”, enfim estou conseguindo passar o dia e não pensar nesse assunto. O calendário, eu não abandonei, mas desisti de me prender ao dia sim dia não no período fértil. Agora, só rola se tiver vontade, de ambos, se não, azar, não era para ser. Desisti de me estressar. 

3 comentários:

  1. Conseguir relaxar 100% é dificil pra nós quando somos tentantes... mas faz bem tirar um tempo só pra você.... projeto Hot Mama a todo vapor!!! eeee!!!! Encontrar bons profissionais é complicado hoje em dia, mas não custa nada tentar marcar com essa nova GO, vai que ela não seja a que vai te dar toda atenção que gostaria... Eu particulamente sempre gostei de médico homem, por aqui nunca me dei bem com mulheres me atendendo... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Então Mom, de repente não custa tentar voltar na clínica, dar uma segunda chance... (só dando pitaco!)

    E quanto ao parto, é engraçado a gente já sofre por isso né?
    Eu vou fazer um cursinho para ser doula, tenho muita vontade de ter um parto natural, e tenho muito medo dos cortes também, mas mesmo assim pretendo tentar!

    Bjus e boa sorte com o GO

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que te fará muito bem não se obrigar ao dia sim dia não do período fértil. A vontade aparece ainda mais intensa no período fértil quando vc não se obriga a isso. Seu bebê virá quando tiver que vim! E com a graça de Deus será logo! Estarei torcendo para que seja ainda nesse ciclo! Beijos!!

    ResponderExcluir