domingo, 6 de abril de 2014

Quando se tornar “quase tentante” e “tentante”?

Os planos eram de começar a tentar em Julho/2015, aí pensando em viagens deu uma vontade de adiar tudo só para 2016... Mas aí teve o incidente de fevereiro e fez querer mudar tudo e invés de adiar, adiantar para o início de 2015.

Foi meio um empurrãozinho, me fez querer perder peso, marcar consulta médica para checar se estava tudo ok, marcar o dentista e arrancar os dentes que eu estava só enrolando. Descobri que tenho outro tipo sanguíneo (sou A+) e que preciso me vacinar.

Mas quando dar esse passo? Começar o processo requer parar o AC com antecedência de pelo menos 3 meses (tempo do ácido fólico fazer efeito) o ideal seria uns 6 meses (tempo máximo para o endométrio normalizar a espessura).

Para virar tentante em jan/2015, eu teria que parar o ac em out/2014, e correr o risco da viagem de Abril babar. Já se eu quiser virar tentante em Abril/2015, preciso parar o ac em Janeiro/2015. Diante da dúvida, resolvi conversar com o marido, afinal não se engravida sozinha né. Mas ele já tinha comprado a ideia de Julho/2015 ou mais adiante ¬¬ Me desanimou bastante, se eu decidir adiantar mesmo vai ser meio contrariando ele e isso eu acho muito chato (não que impeça, mas eu não gosto da ideia). Queria que fosse vontade dos dois. Eu estou quase convencida, que por ele, essa "vontade de ser pai" talvez nunca apareça. Vai ser meio na pressão mesmo do "to grávida". Se é que será fácil, né. Queria poder compartilhar com ele a minha angustia. Estou triste.

Será que existe "um tempo certo"? Estou me convencendo que esse é o tipo de coisa que é melhor se encher de coragem e se jogar. Sempre haverá alguma coisinha que não está exatamente como você acha que deveria ser, o mundo é assim. Porque agora você vai querer transformar ele num mundo perfeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário